Os creepers voltaram com tudo! Os sapatos de aspecto masculino e com uma plataforma emborrachada invadiram também o guarda-roupa das meninas.
Esses calçados começaram a ser usados pelos meninos fãs de rockabilly nos anos 50 porquedeslizavam mais do que os outros tipos de sapato, o que era melhor na hora de dançar, conta a consultora de moda da escola Sigbol, Elizangela Teixeira Gomes.
Atualmente ele ressurgiu na passarela da Prada e foi adaptado por outras grifes comoBalenciaga, Stella McCartney e Proenza Schouler.
Não tão básico assim, os creepres geram muitas dúvidas na hora de compor um visual. De acordo com Elizangela, por ser um sapato bem diferente, é legal montar um look criativo.
Calças justas, sobreposições, shortinhos, saias e vestidos podem ser combinados com ele, que no fim das contas, acaba sendo bem democrático. Modelagens e materiais mais pesados também são bem-vindas.
Uma dica para as baixinhas: “o ideal, para quem for usar meia-calça é usar a meia, a saia e o sapato da mesma cor, para criar uma linha longilínea e não achatar o corpo”, aconselha Elizangela Publicado em: 16/04/2012 16:41 | Por: Carolina Maggi | Fotos: Style.com Fonte: Revista Gloss